A HINODE

A Hinode é uma empresa brasileira que atua desde 1988 em um dos mercados que mais crescem no Brasil e no mundo, o de cosméticos, higiene pessoal e perfumaria e bem estar.Com sede em Alphaville, município de Barueri, estado de São Paulo, a Hinode tem como segredo de sucesso o modelo de Vendas Diretas e marketing de rede.
 
Está associada as seguintes organizações:

MERCADO

Venda direta

A venda direta é um sistema de comercialização de bens de consumo e serviços baseado no contato pessoal entre vendedores e compradores, fora de um estabelecimento comercial fixo.

No Brasil esse mercado conta com mais de 4,5 milhões de pessoas em sua força de vendas, gera cerca de 8 mil empregos diretos e atingiu, em 2013, US$ 14,6 bilhões em volume de negócios.

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O país ocupa a quarta posição no ranking da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), atrás apenas dos Estados Unidos, Japão e China.

​O sistema de venda direta oferece vantagens para todos os envolvidos:​

  • Para os revendedores: é uma ótima fonte alternativa de renda, aberta a qualquer pessoa, independentemente de sexo, idade, escolaridade ou experiência anterior. Os revendedores também têm o benefício de trabalhar em horários flexíveis, ganhar conforme a dedicação e se desenvolver pessoal e profissionalmente;
  • Para as empresas: a venda direta envolve os mais diversos setores da economia – de cosméticos e produtos de limpeza a recipientes plásticos para alimentos e suplementos nutricionais.  E uma das grandes vantagens para as empresas é o potencial de expandir o alcance geográfico de seus produtos;
  • Para o consumidor: a venda direta representa um atendimento personalizado que não existe no varejo tradicional;
  • Para a sociedade: é uma forma de contribuir para minimizar o problema do desemprego, além da oportunidade de complementação da renda familiar, gerando mais riqueza para o país.

As modalidades mais praticadas de venda direta são:​

  • “Door to door” ou porta-a-porta: o revendedor vai até a residência ou local de trabalho do consumidor para demonstrar e vender os produtos;
  • Catálogo: o revendedor deixa o catálogo ou folheto na residência do consumidor e depois passa para retirar o pedido;
  • Party plan: o revendedor promove um chá na casa de uma consumidora para ela e suas amigas, em que demonstra e revende os produtos.

      Os revendedores podem lucrar de duas maneiras:

  •  Sistema mononível: o revendedor compra o produto e o revende com uma margem de lucro média de 30%;
  • Sistema multinível: além da margem de lucro, o revendedor que indicar outros revendedores também ganha uma porcentagem em cima dessas vendas. Nesse sistema, os ganhos são proporcionais ao esforço empregado.

​Saiba mais sobre a venda direta no vídeo abaixo:

https://youtu.be/wzk412xHcfM


PRODUTOS HINODE

A linha é diversa e conta com algumas parcerias internacionais, além de produtos de fabricação própria. Conheçam as nossas parcerias internacionais:

Maquiagem vêm da fábrica italiana BellaOggi, famosa por produzir alguns produtos da Lancôme.

Já em se tratando dos perfumes, com 23% de essência, importamos as fragrâncias dos perfumes mais famosos do mundo da Firmenich (Suiça) e da Robertet (França), ambas se incluem entre as melhores fabricantes de fragrâncias disponíveis do mercado mundial.

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​Dividimos nossos produtos em :

  • ROSTO
  • MAQUIAGEM
  • CORPO
  • PERNAS E PÉS
  • CABELOS
  • DESODORANTE
  • PERFUMARIA
  • PROTEÇÃO SOLAR
  • HOMEM
  • TEEN
  • SENSUAL
  • EMPÓRIO
  • BEM ESTAR